Seu corpo em perfeitas condições.

Fisioterapia convencional

 

Destinada a reabilitação da dor, inflamação e pós-operatório.

A fisioterapia convencional esta dividida em cinco principais áreas:

·         Ortopedia e Traumatologia;

·         Neurologia Adulto e Infantil;

·         Cardiorrespiratória;

·         Dermato-funcional.

A fisioterapia ortopédica e traumatológica é destinada a problemas músculo-esquelético, como por exemplo: tendinites, bursites, epicondilites, lombalgias, fraturas e pós-cirurgicos de lesões, entre outros. Utiliza como tratamento o uso da eletro-estimulação, termo-estimulação e radiação, todos associados com a cinesioterapia ativa e/ou passiva.

A fisioterapia neurológica é destinada para reabilitação das disfunções do Sistema Nervoso Central ou Periférico, como por exemplo: AVE, TCE, Parkinson, Alzheimer, Paralisia Cerebral, Atraso no Desenvolvimento Motor, Esclerose Múltipla, entre outras. Utiliza como base de tratamento técnicas como Bobath, Kabat, Cuevas Medek e Estimulação Sensorial.

A fisioterapia cardiorrespiratória é destinada a pacientes com disfunções bronco-pulmonares (DPOC, Tuberculose, Pneumonia, Displasia Pulmonar) ou disfunções cardíacas (Hipertensão, Pós-Infarto). Utiliza da cinesioterapia com foco em recondicionamento físico como método de tratamento.

A fisioterapia dermato-funcional é destinada a ampla área da estética ou pós-operatórios de cirurgias do sistema digestivo ou linfático. Utiliza como método de tratamento a cinesioterapia e a eletro-estimulação.

Existem outras áreas na fisioterapia, que são menos procuradas, como a Uro-ginecológica e Saúde da Mulher, que da assistência em disfunções urológicas (Incontinência Urinária) e trabalho corporal durante e após gravidez.


 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode